segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Disney não produzirá mais "As Crônicas de Nárnia"

OBS: Galera, uma pequena grande correção...Como meus conhecimentos "narnianos" não são tão bons assim e minhas fontes para esse post estavam, aparentemente, com uma visão limitada,hoje, (06/03/09), alguns meses depois, resolvi corrigir esse post.
Agradecimentos ao Salem, que faz parte de um blog sobre Nárnia e me corrigiu. (;
Correção: Sim, a Disney não produzirá mais as "Crônicas de Nárnia", mas simplesmente porque a Waldem Media tem um contrato desde 2006 que determina que todos os filmes dela serão distribuídos pela 20th Century Fox. (Basicamente: a Disney usou "questões orçamentárias e logísticas" para sair por cima da situação)
As gravações do terceiro filme d' "As Crônicas de Nárnia" acontecerão de abril à setembro desde ano, em Queensland, na Austrália.
===
A Walt Disney Pictures e a Walden Media anunciaram que não vão mais dirigir o terceiro filme d'as "Crônicas de Nárnia": A viagem do peregrino da alvorada.
O filme já estava em pré-produção, e começaria a ser filmado em janeiro do ano que vem para estrear em 7 de maio de 2010. Os motivos para a Disney (para sair por cima da situação) deixando a produção foram "questões orçamentárias e logísitcas". Esse fato e a declaração da Disney poderiam confirmar a decepção com o segundo filme da série, que consumiu 200 milhões de dólares para ser produzido e lucrou apenas 420 milhões mundialmente (lucro proporcionalmente baixo, considerando que o primeiro lucrou cerca de 800 milhões).

Um comentário:

Anônimo disse...

Teu blog parece seguir meus passos... hahaha

Ontem à noite, por coincidência, revi na TV fechada, o primeiro da série "Crônicas de Nárnia"... hahaha

Quanto a "Crepúsculo", ainda pretendo ler o livro e, certamente, os demais da série. Geralmente faço o inverso, mas desta vez subverti. O filme é bom. Não é aquele filme que dá vontade de rever nem de depois comprar o DVD, como fiz com "O Ilusionista", por exemplo, mas valeu como diversão. Lendo as entrevistas, entrei um pouco mais no "universo do filme".