quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Feliz Natal

Crítica natalina
Em tempos onde o espírito natalino se perdeu na maioria das pessoas, dizer que o Natal não é uma data comercial, ou melhor, a principal e maior data comercial do ano, é viver num mundo a parte onde a ausência de gravidade faz com que a pessoa nunca coloque os pés no chão.
Os comerciantes (para a própria sobrevivência), se agarram em quaisquer feriados (principalmente os religiosos) como desculpa para presentear os outros.
Ah...mas quem não gosta de ganhar presentes? Por essa razão ninguém incrimina o ato de se presentear os outros no Natal, Páscoa, Dia das Mães, Namorados, Pais, Crianças...Mesmo por que, é uma forma de mostrar o quanto certas pessoas são especiais em nossas vidas. ;)
(Claro que existem aqueles que só presenteiam por desencargo de consciência, mas isso já é outro tema a ser abordado...)
Parem e pensem por um minuto, qual o verdadeiro significado do Natal? O verdadeiro motivo pelo qual esse simples dia 25 se tornou um feriado?
Essa data não foi criada para as pessoas gastarem seu precioso dimdim com presentes, comidas, bebidas e decorações...Muito menos para pais se descabelarem com os presentes caros que as crianças pediram ao "Papai Noel" (uma lenda que não deixa de ser outro fruto do comércio) achando, inocentemente que o bom velhinho não sofreria com as despesas, ou no mínimo, com o peso de um playstation.
O Natal era para ser um aniversário! A comemoração do dia em que Um Homem que mudou o mundo nasceu...
Não merecendo ou desmerecendo os religiosíssimos, mas talvez nem eles parem e pensem uma vez ao dia nesse aniversário como ele devia ser.
Se alguém te perguntar "que dia é o Natal?", provavelmente dirá que é o dia do nascimento do Menino Jesus e a baboseira que todos conhecem, pois é a resposta eletrônica automática que todos estão acostumados a dizer.
Seu cérebro pensa outra coisa, com certeza. É só fazer a pergunta certa:
"O que você faz no dia do Natal?"
Não estou querendo ser radical, apenas estou abordando um tema que devia ser mais refletido por todas as pessoas.
Dessa forma, termino minha reflexão, pedindo, leitor, que você apenas tenha consciência, que o Natal como vemos hoje, é a maior data comercial do ano.
"O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos."
(Eleanor Roosevelt)
===
Queridos leitores, independente das crenças de cada um, desejo à vocês um Feliz Natal, e que suas árvores estejam repletas de :
Paz
União
Alegrias
Esperança
Amor sucesso
Realizações luz
Respeito harmonia
Saúde solidariedade
Felicidade humildade
Confraternização pureza
Amizade sabedoria perdão
Igualdade liberdade boa sorte
Sinceridade estima fraternidade
Equilíbrio dignidade benevolência
Fé bondade paciência brandura força
Tenacidade prosperidade reconhecimento
II
II
II
(autor desconhecido)

Nenhum comentário: