terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Natal

"Sem liberdade de criticar, não existe elogio sincero. "( Pierre Beaumarchais )

O "Natálio está chegando"

Nunca vou esquecer desse dia, quando eu tinha 6 anos de idade. Na escola, em pleno mês de outubro, com um monte de criancinhas pensando no "Dia do Presente"...oops, quer dizer, "Dia das Crianças" e fomos brincar de "telefone sem fio".

(Ok, todo mundo teve infância aqui né?! Conhece a clássica brincadeira do "telefone sem fio" ?)

A professora começou dizendo a frase.

Eu era uma das últimas da fila e não entendi direito o que a menina (Nossa, eu lembrei o nome dela- a Natália- não sei se era com "h" ou não...mas eu lembrei desse simples detalhe o.O) tinha dito (...) e pedi para ela repetir.

Todo mundo ficou bravo, aquela coisa de sempre, mas várias pessoas (oops, crianças) já tinham pedido para repetir a frase, portanto ela disse.

- O natálio está chegando.

Eu achei que era "Natália" ou algo assim...parecido com o nome dela.

Na pura inocência disse o que tinha ouvido (graças aos Céus não falei minha dedução idiota de "A Natália está chegando") ao menino do meu lado.

Passou por mais uma menina e a frase chegou no ouvido da professora "O natálio está chegando"(...Ninguém deduziu que em outubro o Natal "já" estava chegando? Que "absurdo"...). Mas o que me chocou, foi que deu para ouvir o que a última menina falou para a professora, (a mensagem inocentemente não entendida por minha parte), e a professora disse meio encabulada :

- É...isso. O Natal está chegando!

===

Em breve vou postar uma crítica natalina(:

Nenhum comentário: