quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Feliz aniversário Stephanie Meyer!

Andei pesquisando no google e vi que poucos sites (blogs, etc) mencionaram que hoje é o aniversário da escritora Stephanie Meyer.
Em palavras miúdas, ela é a autora dos livros best-sellers de fantasia da série "Crepúsculo".
Ela escreveu Twiligh (Crepúsculo), New Moon (Lua Nova), Eclipse e Breaking Dawn do ponto de vista de Bella Swan, a personagem principal que se muda para uma cidadezinha do interior, Forks.
Ela está escrevendo Midnight Sun, do ponto de vista de o vampiro Edward Cullen.
Entre todos esses excepcionais livros, existem traduzidos para o Brasil: Twilight e New Moon (Crepúsculo e Lua Nova) - garanto, são excelentes livros.
A tradução de Eclipse sairá no dia 15 de janeiro e Breaking Dawn no meio do ano que vem. (Enquanto isso, os corajosos podem ir lendo em inglês ;))
A adaptação do primeiro livro da série para os cinemas, "Crepúsculo", está sendo exibida nos cinemas de todo o Brasil e estreou no dia 19 de dezembro.
Mudei um pouquinho do assunto, falando e fazendo a propaganda (quem sabe me pagam depois...hahaha, brincadeirinha) das obras de Stephanie Meyer para aqueles que não a conhecem e aposto que vocês até já esqueceram sobre o que é esse post...=p
Muitos chamam Steph de "nova J.K. Rowling" (autora da série "Harry Potter").
De fato, muitos fãs de Harry Potter encontraram nos livros de Stephanie Meyer bons substitutos, uma vez que a obra que deu fama à J.K Rowling acabou, porém acho essa uma comparação inadimissível.
Em primeiro lugar, porque apesar de ambas escreverem fantasias, cada escritora tem o seu estilo literário. Em segundo, porque os temas abordados nos livros são extremamente diferentes. Em terceiro, porque ambas são excelentes no que fazem e acredito, infelizmente, que a aniversariante de hoje não atingirá o mesmo sucesso que Jo Rowling.
Enchugando o bagaço: Parabéns à essa excelente escritora, pelo seu dia e seus livros. Muito sucesso à ela!

Um comentário:

Lóginus disse...

Oi Nina, td bom!?

Meu deos, eu tou mt tempo sem ler os blogs que acompanho! Desculpe minha falta de educação mas o tempo também tem uma parcela de culpa nisso!

Bom, a (linda) escritora eu não conheço. Mas taí novos livros que pretendo conhecer. Andei lendo alguns best-sellers como o 'Caçador de Pipas', '5 pessoas que você encontra no céu', 'A ultima grande lição' e 'A insustentável leveza do ser'. Todos ótimos!

Se a gente não se falar pelos blogs até o ano que vem, desejo-lhe um excelente 2009!

Bjo grande!