quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Eclipse

OBS: Desculpem o erro técnico. Sim, é dentro de algumas horas o lançamento do Eclipse, mas ontem (dia 14) coloquei como sendo dia 15 o lançamento, e não 16 (a verdadeira data).

Dentro de algumas horas, as livrarias do Brasil estarão organizando seus exemplares do terceiro livro da série "Twilight" (Crepúsculo).
Eclipse, o terceiro livro dos quatro livros, trará respostas para muitas perguntas que surgem e pairam no ar em Lua Nova, segundo livro de Stephanie Meyer. (Para mais informações dos livros dela, leia um post antigo: http://oquesobradobagaco.blogspot.com/2008/12/feliz-aniversrio-stephanie-meyer.html )
As perguntas que surgem com Lua Nova (o livro que gosto de chamar d' "O conflito da história" - se considerarmos os quatro livros como um só) são nada mais que escolhas que o cordeiro que se apaixonou pelo leão terá que fazer, ou seja, as escolhas que a garota que se apaixonou pelo vampiro terá que fazer em Eclipse, considerando todos os riscos, a rivalidade e as diferenças entre vampiros e lobisomens.
Algumas delas são : "Jacob ou Edward? ; Vampiro ou lobisomem? ; Amigo ou Amor? ; Vida ou Morte". E por aí vai...
As perguntas parecem ter respotas óbivas, mas acredito que haverá um "algo a mais" que desconhecemos cegamente para rechear as 400 folhas desse, assim espero, ótimo livro, do que simples respotas.
Há aqueles que já tiveram suas respotas dadas, como os que moram no EUA (ou até no Brasil) e leram Eclipse na "língua pura"; ou os que leram traduções fajutas da internet (as quais insito em não ler pela mesma razão em que receio ler o livro em inglês: eu posso cometer erros de entendimento/tradução bárbaros que comprometeriam a história, assim como qualquer outro ser humano que pôs sua tradução na internet - se bem que estou considerando ler o quarto livro, Breaking Dawn, ["Amanhecer", aliás, não me conformo que esse é o nome dele em português] em inglês, uma vez que sua tradução sairá somente em agosto.)
Enchugando o bagaço: Recomendo a todos os leitores irem no dia 16 de janeiro de 2009, sexta-feira, às livrarias garantirem seu Eclipse, com a certeza de que não se arrependerão.
Boa leitura!

2 comentários:

Anônimo disse...

Nina!

Tô lendo "Crepúsculo" e vou lr ainda "Lua Nova", já comprados...

Mas, ao menos até agora, te confesso que esperava mais... Tô achando muito "emo". Se mudar de idéia te aviso.

Beijo!

Anônimo disse...

Vou começar o capítulo 18...