segunda-feira, 27 de julho de 2009

Bares mais diferentes do mundo

Com atitudes inovadoras, visuais assustadores ou engraçados, mas, definitavamente, diferentes, alguns bares vêm chamando a atenção de clientes nativos e turistas...
O Chillout fica em Dubai, nos Emirados Árabes. Lá dentro praticamente tudo - pratos, sofás, cadeiras, copos, etc- é feito de gelo! A temperatura chega a -5 ºC. Com US$ 17 o cliente tem direito a um drinque e agasalhos, luvas e sapatos especiais pelo tempo que permanecer lá. Há outro desse na Suécia
( *Agradecimentos à Nádia Mara ^^) Este bar foi feito dentro de uma árvore num jardim em Limpopo, África do Sul
Em Eliat, no estremo sul de Israel, 6 metros abaixo do Mar Vermelho está localizado o Red Sea Star, o primeiro bar submerso do mundo. Ele tem capacidade para até 105 clientes, com uma decoração interna linda, e jardins de corais coloridos e outros bichos vistos pela janela. Os pratos básicos variam entre US$ 10 e 20. O bar funciona inclusive em finais de semana e feriados, das 10:00h à 1:00 da manhã.
O Bar Esqueleto, que também funciona como museu, fica em Gruyéres, na Suíça. Ele foi desenhado por Hans Ruedi Giger, criador do monstro do filme "Alien, o oitavo passageiro", que ganhou Oscar de Efeitos Especiais em 1980. Abre diariamente, as 10:00h às 20:30h.
Ai ai...Sem comentários...Na Casa Pocho (Cullera, cidade litorânea perto de Valencia, Espanha) você só recebe o pedido se xingar o barman...Um dos donos do bar não cobra o chope nem o salgadinho de quem cria os xingamentos mais originais.
Em Manila, Filipinas, o Hobbit House Bar homenageia os personagens criados por J.R.R Tolkien (da saga O Senhor dos Anéis) no nome, sendo que todos os funcionários - garçons, caixa, porteiro, etc- são anões. Eles servem 100 tipos de cerveja de todos os lugares do mundo. Um grupo de anões resolveu criar esse bar quando não queria ter que apelar para atividades artísticas ou de circo para ganhar a vida.
O Eternity Bar parece um caixão gigante por fora e dentro é decorado com coroas de flores e equifes. Esse bar já atraiu todos os tipos de clientes e se localiza em Truskavts, Ucrânia.
===
* Nádia Mara, do blog http://encantosdaafrica.blogspot.com/ , não deixem de visitar (;

2 comentários:

Nádia Mara disse...

Olá querida!
Tem selinho para você no meu blog
http://lindas-flores.blogspot.com/

beijos
Nádia Mara

AH!
Tenho um blog que tem um bar bem legal também.
Se quiser dar uma olhada...

http://encantosdaafrica.blogspot.com/2009/07/um-bar-feito-dentro-de-uma-arvore-em-um.html

Anônimo disse...

belissimos posts!