segunda-feira, 13 de julho de 2009

Dia mundial do ROCK

Galera, estou aqui para passar um poquinho de cultura rockeira pra vocês =D.
Hoje, 13 de julho, comemora-se o Dia Mundial do Rock. Esta data é comemorada desde 85, quando houve o Live Aid - festival pelo fim da fome na Etiópia.
Você sabia que em 1931 Adolph Rickenbacker e George Beauchamp desenvolveram a primeira guitarra elétrica?
O rock começou a criar forma na década de 50, se diferenciando dos outros gêneros.
É praticamente unanimidade que Elvis Presley sempre será o rei do rock, mas, mesmo assim, não se pode dizer uma data exata como o " dia do surgimento do rock" (o início da carreira de Elvis, por exemplo), uma vez que o rock surgiu de ritmos como o jazz e blues - ou seja, no fundo já estava vivo nos outros ritmos, só precisava ser encontrado, certo?!- e teve vários marcos importantes (;.
Em 1953, Leo Fender inventou o modelo Stratocaster de guitarra, aquela que, futuramente, seria imortalizada nas mãos de Jimi Hendrix.
Em 11 de janeiro de 1985 teve a primeira edição do Rock in Rio, que trouxe vários artistas internacionais do mundo rock e do pop ao Brasil, como Iron Maiden, Whitesnake, Ozzy Osbourne, Rod Stewart, Scorpions, AC/DC e Queen.
São muitos acontecimentos importantes...Preferi deixar de lado o surgimento de bandas, aparições, mortes e lançamentos de álbums, pois, dessa forma, daria preferência às bandas que tenho como favoritas =D.
Feliz Dia Mundial do ROCK !!

Nenhum comentário: