terça-feira, 21 de julho de 2009

Aneurisma cerebral descoberto por cachorro

Mary Phillips, uma norte americana de 56 anos (na segunda foto) que tinha constantes dores de cabeça, conta que o cachorro Jacques-Pierre’, de sua amiga de trabalho, Pat Harlan, salvou sua vida.
Segundo conta, certo dia ela se deitou no chão para descansar, devido à forte dor de cabeça, e o cachorro (eles são sempre companheiríssimos, os melhores amigos do homem, nos consolam e ajudam quando estamos mal :)) começou a lamber sua cabeça.
A atitude do cachorro fez com que ela tivesse vontade de fazer exames que dissesssem a causa de suas constantes dores de cabeça.
Foi descoberto um aneurisma cerebral do tamanho de uma noz em Mary Phillips, que passou por uma cirurgia de cerca de dez horas. Ela voltou a trabalhar como enfermeira dois meses após isso, no Hospital Barnes, o mesmo que fez os exames que acusaram aneurisma cerebral.
===
Até que é possivel o cachorro ter "sentido" algo estranho na cabeça de Mary Phillips...Eu não sabia, mas existem cachorros treinados para identificar câncer. (;

Um comentário:

Adh2bs disse...

Na semana do amigo até que é bem legal saber que há animais mais ligados nos seres humanos dos que os próprios "seres humanos"...
Abção,
Adh2bs