sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

"Grafitagem" com tricô

O "Yarn Bombing" (algo como bombardeio de novelos, em portugês), movimento que começou há três anos em Houston, Texas (EUA) tem como objetivo cobrir propriedades públicas (como sinais de trânsito, árvores, escolas, postes de luz e até ônibus - veja a foto ao lado) com tricô, como se fosse um tipo de grafitagem.
Magda Sayed, a criadora dessa idéia começou cobrindo o trinco da porta de sua loja com a grafitagem de tricô. Hoje o movimento se espalhou em países como Holanda, Suécia, Finlândia, Canadá, China, Austrália e Grã-Bretanha.
"A idéia é bombardear a cidade com trabalhos de arte tricotados e vibrantes, embrulhar com tricô coisas simples, como uma garrafa de cerveja a monumentos públicos e estruturas urbanas", disse Sayeg, .
O "Yarn Bombing" num ônibus foi um dos projetos mais ousados que Magda Sayed já organizou e precisou de dezenas de voluntários.
"Usamos agulhas bem grossas e dezenas de novelos para cobrir o veículo todo", disse ela.
"Usar o tricô como forma de grafitti é um fenômeno interessante e não há outro hobby melhor do que esse", disse ela. No Canadá, um livro sobre o movimento deve ser publicado até o final de 2009.
===
OBS: A partir de hoje está no ar uma enquete que tem como objetivo descobrir o que vocês acham do Apenas o Interessante. A enquete está no canto direito, abaixo do "Arquivo". Provavelmente deixarei disponível até o dia 16/02. Espero que colaborem :))

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito interessante isso, deu um efeito surpreendente...
Beijo
bom final de semana.
silvia

Anônimo disse...

Olá querida... Já dei o meu voto em tua enquete, que, obviamente, não poderia ser outro que na quarta opção.

Participando desse universo de blogueiros, percebo como cada um de nós é completo no que se propõe a fazer. Teu blog tem essa característica. É competente em sua proposta.