quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Casas mais estranhas do mundo

As fotos abaixo são de algumas das casas que fogem dos padrões arquitetônicos normais, ou seja, algumas das casas mais estranhas do mundo.
OBS.: Agradecimentos ao Portal G1, de onde retirei as fotos. O ex-gângster e ex-milionário, Nikolai Sutyagin queria construir apenas um "sobradinho", mas acabou construindo o arranha ceú de madeira da foto. "O que vocês veem hoje é um feliz acidente." A "Casa Bolha" tem 35 anos, localiza-se na França, às margens do Meiterrâneo e ainda não está pronta.
A "Casa Deitada" incluiu o Brasil na lista dos países com casas fora dos padrões arquitetônicos normais. Ela localiza-se em Belo Horizonte e foi inaugurada neste Natal.
De incrível estrutura, a "Casa gelatina" faz parte de um shoping na Polônia e foi inspirada nas obras de Salvador Dali.
Este "Celeiro equilibrista" fica na Ucrânia, mas existem outras casas com o mesmo tipo de arquitetura nos EUA, porém nenhuma tão surpreendente quanto essa.
A "Casa Extraterreste" (Space House) foi construída em uma montanha no Tennessee (Estados Unidos) e em dezembro de 2008 estava à venda (novamente) "pelo preço que o povo estiver disposto à pagar".
O "Manifesto enjoado" foi construído como um manifesto contra o comunismo e o fim do mundo pelo filantropo polonês Daniel Czapiewski.
Este é o " Prédio Palito", com 11 metros de altura, 16 de fundo e apenas 1,1m de largura!
Localizado em Salvador, Bahia.
A "Propriedade Privada" é a única casa com formato de privada do mundo!
Essa casa em forma de sapatão foi construída na África do Sul e ironicamente, foi um presente de Ron Van Zyl para sua mulher!

3 comentários:

Anônimo disse...

Essas fotos me fizeram lembrar um edifício construído em Viena (Áustria) sob encoomenda a um determinado arquiteto, que aceitou o desafio de fazer algo alegre, em contraste com o "cinza da cidade". A visitei em 2006, numa passada por lá.

Achei um link dela na net. Depois dá uma olhada:

http://aimagemdapaisagem.nireblog.com/post/2008/01/24/25-a-casa-hundertwasser

Anônimo disse...

mto loko adorei todas as matérias


daniel

seu melhor amigo q t adora

Nina disse...

Ah q lgl ^^ (vc conseguiu Daniel!), o primeiro comentário q vc fez na net foi no meu blog =p

((: q bom q vc gostou

Bjoos