sábado, 30 de agosto de 2008

Incrível: esculturas com jornal e papelão

Abaixo vocês verão um pouco do meu lado artísitico. Quem já viu "Art Attack" da Disney deve saber como é feito.
São esculturas (feitas por mim), basicamente com jornal e papelão, cobertos com uma camada de papel toalha, cola e um pouco de água, em seguida pintados.(Se houver algum interessado, me pergunte que eu explico melhor passo-a-passo).
Todos eles tiveram finalidades escolares (: Um machado ^^. Meu último trabalho feito com a técnica do jornal. Ele foi criado com a finalidade de decorar a sala de aula, durante a Feira Cultural do colégio, quando transformamos nossa sala de aula em uma Floresta Amazônica. (Ele estava na parte do desmatamento hehe). Hoje, ele é uma linda decoração para a porta do meu quarto. (Hehehe) :D "As 'nanas' era mulheres grandes (grandes MESMO, as esculturas tinham mais de 2 metros, se não me engano) e voluptosas, feitas por artistas 'x' do século 'Y' "- Profª Rosa- Artes.

A proposta era fazer uma escultura com material reciclável, passar uma camada de papel toalha com cola e um pouco de água em cima e em seguida pintar. Foi aí que (com uma pequena grande ajuda do "art Attack") tudo começou.

OBS: Essa nana não é grande, afinal, isso era impossível para nós, alunos, apenas amadores da arte reproduzirem, tanto é que se observar na primeira foto, poderá ver a letra da minha amiga, com o escrito" mini nana", o apelido que ela ganhou ;). Todos já estudaram ou vão estudar algum dia sobre célula vegetal. Para os sortudos que ainda não viram essa matéria, eis uma idéia de trabalho (não vou dizer fácil), mas divertida =P (ok, divertida para os loucos :))

Um comentário:

Bela vita disse...

quero aprender a fazer essas esculturas passo a passo,se poder me ajudar fico muito grato
meu email é: aroldoprn@gmail.com