sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Produtor de Harry Potter falou sobre EdP e RdM, Dobby e mais em entrevista

David Heyman, o produtor da série de filmes Harry Potter, falou em nova entrevista sobre Harry Potter e o Enigma do Príncipe(EdP), Harry Potter e as Relíquias da Morte (RdM), Dobby, o motivo pelo qual cenas como a batalha de Hogwarts e o funeral de Dumbledore foram cortadas de Enigma do príncipe,entre outros. Confirmou a presença de Dobby e Monstro em Relíquias da Morte , falou com detalhes sobre o motivo o qual o sétimo filme foi adiado e os roteiros de ambas as partes do último filme da franquia.
Honrando o nome do meu blog, posso dizer que as entrevista (para os fãs), são interessantíssimas e valem a pena (além de uma leitura fundamental para todo fanático). (;
OBS: São "as entrevistas", porque são duas entrevistas com David Heyman: uma feita pelo SnitchSeeker e a outra pelo The-Leaky-Cauldron.
===
Entrevista com o produtor David Heyman, do site
SnitchSeeker. Tradução por Thiego Novais:

Como você sabe, as primeiras prévias de Enigma do Príncipe aconteceram recentemente em Chicago, o que deu aos fãs uma idéia do que eles podem esperar para Julho de 2009. Muitos ficaram chocados em ver a omissão da Batalha de Hogwarts e o funeral do Dumbledore. Você pode explicar por que essas cenas ficaram de fora?
DAVID HEYMAN: A razão por que deixamos a Batalha de Hogwarts é por causa da batalha no sétimo filme e nós tentamos evitar uma repetição. O funeral do Dumbledore foi uma coisa que eu realmente amei e uma parte fantástica do livro e uma parte de mim adoraria tê-la no filme. Mas, nós decidimos que embora gostássemos, o final que colocamos no filme foi a escolha certa.

É possível que, com o adiamento do filme, Enigma do Príncipe ainda pode ser modificado por causa das reações das prévias?
DAVID HEYMAN: Com certeza! A razão para um ’screening’ como esse que aconteceu em Chicago é para nos dar informação sobre as áreas de confusão, pressas ou edição e trabalhar em cima disso. Nas últimas semanas, nós temos trabalhado duramente nesse filme e nós faremos mudanças para melhorá-lo. É uma coisa que fazemos com todos filmes de Harry Potter.

Devido a mudança de estréia para o próximo ano, as premieres de Londres e Nova York foram canceladas. Mesmo que Dan Radcliffe não esteja mais aqui em Nova York em Julho de 2009, você ainda pretender deixar a premiere lá e a premiere em Londres ainda incluriá a família real e prévias para fãs?
DAVID HEYMAN: Nós ainda não tivemos essas discussões. Suspeitamos que tenha uma premiere em Nova York e Londres.

Você disse que você quer que cada parte de ‘Relíquias da Morte’ tenha sua própria identidade, mesmo que seja apenas uma história. Como irá fazer isso?
DAVID HEYMAN: Nós tentaremos focar uma tema dentro de cada um dos filmes, cada um terá um tema específico girando sobre ele. Em termos de trabalho de câmera e iluminação, haverá pequenas diferenças. Nós também queremos uma estética diferente em cada. Como estão os roteiros de Steve Kloves para ambas partes? Eles estão realmente muito fiéis ao livro. Um dos prazeres de ter o tempo para fazer dois filmes significa que nós seremos capazes de ir detalhadamente, o que não podiamos fazer anteriormente. Se fosse feito apenas um filme nós estávamos certos que teríamos que remover as ‘Relíquias da Morte’. Nós nunca fáriamos isso agora, mas teria sido algo que poderia ter acontecido, o que seria terrível! O roteiro está indo bem, eu li a primeira parte da adaptação, não li a segunda ainda, mas deve chegar nas próximas semanas
===
Entrevista com David Heyman, do site The-Leaky-Cauldron

Depois da notícia do adiamento do filme, os fãs ficaram muito chateados e Alan Horn deu seus pensamentos nesse problema. Você tem alguma palava, que você, como produtor, pode dar aos fãs que ainda estão chateados e achando que a série não está sendo levada seriamente da forma que ela devia?
DAVID HEYMAN: O fato é que minha paixão pela série e a de todo mundo que trabalha nos filmes não diminui. É chamado de ‘negócios de filme’ e a razão que a Warner Bros adiou a data foi por razões de negócios. Por que a greve dos roteiristas e outros fatores em Hollywood, não tinha um material para ano que vem que eles precisavam. Eles tiveram um grande ano com ‘Batman’ e eles precisavam de um grande filme para 2009 e Harry Potter preenche esse espaço. Eu entendo o desapontamento, eu realmente entendo. Como um produtor é sempre bom terminar um filme e mudar para outro. Mas eu acho que o filme não será prejudicado por essa experiência no geral. O estúdio sempre tem sido ligado e se preocupando com os filmes em todos os modos. Se o filme tivesse estreado em Novembro desse ano, teria acontecido uma espera de 2 anos para a primeira parte de Harry Potter e as Relíquias da Morte. O que aconterá agora é uma espera de 2 anos de Ordem da Fênix para Enigma, agora será uma espera de 16 meses de Enigma até Relíquias. Mas o sétimo e oitavo filmes sairão de acordo com a agenda que foi originalmente planejada e nós começaremos a filmagem principal em Fevereiro. Então, nada mudará com os outros filmes. Então os dois anos de Ordem pra Enigma, mas agora menos tempo para o sétimo.

Depois do adiamento do sexto filme, nós estávamos incertos se vocês ainda fariam os test-screenings e eu acho que é seguro falar que nós ficamos animados com todos os reports das prévias - Eu sei que eu mal posso esperar para ver o filme. No entanto, cortar alguns dos nossos personagens favoritos como os elfos domésticos, você pode contar se essas coisas terão impacto no filme sete e oito (os eventos em Gringotes/Largo Grimmauld e nós amamos Dobby!)?
DAVID HEYMAN: Inevitavelmente haverão coisas que provavelmente serão introduzidas e enfatizadas no sétimo filme. Antes de lermos o sétimo livro, haviam coisas nos filmes anteriores que nós não tinhamos percebidos o quão importante elas eram. Há um exemplo no quinto filme onde nós estávamos considerando cortar o Monstro, mas Jo disse pra mim: “Eu não faria isso se fosse você”, ela não disse o por que, mas ela nos alertou para deixá-lo. E claro, no sétimo livro, Monstro é um personagem importante. Faz tempo, por exemplo, que vimos Dobby, e eu suspeito que teremos que colocar muito mais Dobby no sétimo do que nós colocamos. Eu acho que fizemos um trabalho bem feito em termos de enredo.

Dan Radcliffe (Harry Potter), Emma Watson (Hermione Granger) e Rupert Grint (Rony Weasley) já foram perguntados algumas vezes de como eles se sentirão depois das filmagens dos filmes de Harry Potter terminarem e o que farão depois de ‘Reliquias da Morte’. Como você se sente com o fim da série mais próximo e quais são seus planos?
DAVID HEYMAN: Eu estou ao mesmo tempo empolgado, mas triste pelo fim da série estar chegando mais perto. Trabalhar com Harry Potter foi o presente de todos os presentes, mudou minha vida em todos os sentidos. Todo dia trabalhando nisso, eu juro, tem sido um enorme prazer e é uma coisa que não se repetirá. Eu tenho certeza que quando o tempo chegar será realmente um dia triste. Eu trabalho com certos grupos de pessoas todos os dias e eu não farei dessa maneira no futuro. Mas também estarei orgulhoso, por que eu realmente tenho orgulho dos filmes e muito orgulho da equipe que eu fiz parte. Ao mesmo tempo eu ficarei muito animado com os novos desafios que me esperam. Eu estou trabalhando em um livro chamado ‘The Curious Incident Of The Dog In The Night Time‘, que eu trabalharei com Steve Kloves, que escreveu todos filmes de Harry Potter e irá escrever e dirigir esse. Agora mesmo eu estou trabalhando em Paddington Bear e outros filmes adultos. Eu também fiz alguns outros filmes enquanto eu produzia Harry Potter, então eu aguardo com ansiedade por ter um pouco mais de tempo para trabalhar nessas outras coisas. Mas, Harry Potter sempre será uma parte de mim e que maravilhosa jornada ele se transformou.

Um comentário:

Michele Prado disse...

Oi, Nina! Tudo bem?

Obrigada pela visita no meu blog. Dei um fuçadinha no seu e o achei bem legal! Pelo visto você gosta do Harry Potter, acertei? Confesso que gosto muito de todos os livros da série. Entrevistei a Lia Wyler, tradutora da obra. Caso vc queira ver, aqui está o link: http://www.revistaparadoxo.com/materia.php?ido=5742

Sobre a sua pergunta: eu tb não sei pular linha! rsrs... Normalmente escrevo no Word, copio e colo o texto no blog. De vez em quando eu coloco um ponto final e dou enter, aí dá a impressão de que pulei uma linha.
Se você descobrir como faz, me avisa, tá?! rs

Bjs.