quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Fotos de animais fazendo pose

Surgiu uma mostra do fotógrago britânico Nick Brandt, com animais selvagens da África. As fotos são em preto e branco e costumam mostrar um céu nublado. O diferencial é que os animais parecem fazer "pose pra foto".
As fotos foram feitas sem o uso de lente teleobjetiva, tiradas próxima ao animal, com o objetivo de mostrar a alma, a expressão do modelo (animal), como se faz com os humanos.
Essa mostra, "Shadow Falls", pode ser vista também no livro "A África no Crepúsculo".
"Ao ficar tão perto deles, eu acabo tendo uma certa sensação de intimidade, uma conivência com o animal que está a minha frente. Tenho, por vezes, até a impressão de que eles estão fazendo uma pausa, como em um estúdio fotográfico"
"Espero que vocês vejam esses animais como eu os vejo, ou seja, não muito diferentes de nós"
Dêem uma olhadinha nas outras fotos: Mostra exibe 'poses' de animais
===
Ok...eu sei que o abandono ao Apenas o Interessante foi extremamente longo e nunca haverão motivos suficientemente bons para justificar minha ausência...mas...estou de volta :D e isso é o que importa.

Um comentário:

Adh2bs disse...

Olá!!!
Bem vinda de volta! Sobre o post, os animais que mais me interessam são aqueles bípedes estúpidos que acham que dominaram o planeta! Mas, de qualquer modo, além das imagens serem muito legais, dá pros tais bípedes aprenderem alguma coisa com os colegas de quatro patas, ou bico e penas, etc...
Abção,
Adh2bs
(ainda não consegui colocar o selo que ganhei de vc no blog, há meses, mas vou dar um jeito; puro "analfabetismo digital"...)