terça-feira, 30 de setembro de 2008

Raio-X mostra faca cravada em cabeça

A polícia divulgou fotos que correspondem ao Raio-X da caixa craniana de um adolescente de 16 anos, para alertar sobre o risco de crimes com facas.
O garoto do Raio- X e dois outros homens foram vítimas de ferimentos com faca após tentarem salvar o amigo de um assalto.
O crime aconteceu em novembro do ano passado, mas as fotos foram divulgadas apenas agora ( que demora não...)
Nela (foto) podemos ver uma faca com cerca de 12 centímetros cravada na cabeça do garoto.
Na época, ele foi levado a um hospital do sul de Londres, ainda com a faca na cabeça.
O sortudo não teve o cérebro atingido e voltou aos estudos, embora ainda precise de supervisão médica.

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Seja um dos primeiros a ver meu ciclo da Malária

Parabéns, você acaba de ganhar na loteria! (Ok... não dá para tanto ;)). Abaixo estão fotos de meu mais novo trabalho feito com a técnica do papel machê , o qual você está sendo um dos primeiros (talvez o primeiro, quem sabe...) a ver finalizado. Trata-se do ciclo de vida do parasita da Malária. É um trabalho que será apresentado um milhão e meio de vezes ¬¬ este sábado, na feira cultural da minha escola ^^

(O ciclo)

(detalhe)

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Feliz dia do Sorvete

Desde 2002, o dia 23 de setembro não marca apenas o início da primavera: é o dia do sorvete! Essa celebração foi instituída pela Associação Brasileira das Indústrias de Sorvete justamente pela data dar início à época mais quente do ano, ou seja, quando, geralmente, aumenta o consumo de sorvete no Brasil.

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Produtor de Harry Potter falou sobre EdP e RdM, Dobby e mais em entrevista

David Heyman, o produtor da série de filmes Harry Potter, falou em nova entrevista sobre Harry Potter e o Enigma do Príncipe(EdP), Harry Potter e as Relíquias da Morte (RdM), Dobby, o motivo pelo qual cenas como a batalha de Hogwarts e o funeral de Dumbledore foram cortadas de Enigma do príncipe,entre outros. Confirmou a presença de Dobby e Monstro em Relíquias da Morte , falou com detalhes sobre o motivo o qual o sétimo filme foi adiado e os roteiros de ambas as partes do último filme da franquia.
Honrando o nome do meu blog, posso dizer que as entrevista (para os fãs), são interessantíssimas e valem a pena (além de uma leitura fundamental para todo fanático). (;
OBS: São "as entrevistas", porque são duas entrevistas com David Heyman: uma feita pelo SnitchSeeker e a outra pelo The-Leaky-Cauldron.
===
Entrevista com o produtor David Heyman, do site
SnitchSeeker. Tradução por Thiego Novais:

Como você sabe, as primeiras prévias de Enigma do Príncipe aconteceram recentemente em Chicago, o que deu aos fãs uma idéia do que eles podem esperar para Julho de 2009. Muitos ficaram chocados em ver a omissão da Batalha de Hogwarts e o funeral do Dumbledore. Você pode explicar por que essas cenas ficaram de fora?
DAVID HEYMAN: A razão por que deixamos a Batalha de Hogwarts é por causa da batalha no sétimo filme e nós tentamos evitar uma repetição. O funeral do Dumbledore foi uma coisa que eu realmente amei e uma parte fantástica do livro e uma parte de mim adoraria tê-la no filme. Mas, nós decidimos que embora gostássemos, o final que colocamos no filme foi a escolha certa.

É possível que, com o adiamento do filme, Enigma do Príncipe ainda pode ser modificado por causa das reações das prévias?
DAVID HEYMAN: Com certeza! A razão para um ’screening’ como esse que aconteceu em Chicago é para nos dar informação sobre as áreas de confusão, pressas ou edição e trabalhar em cima disso. Nas últimas semanas, nós temos trabalhado duramente nesse filme e nós faremos mudanças para melhorá-lo. É uma coisa que fazemos com todos filmes de Harry Potter.

Devido a mudança de estréia para o próximo ano, as premieres de Londres e Nova York foram canceladas. Mesmo que Dan Radcliffe não esteja mais aqui em Nova York em Julho de 2009, você ainda pretender deixar a premiere lá e a premiere em Londres ainda incluriá a família real e prévias para fãs?
DAVID HEYMAN: Nós ainda não tivemos essas discussões. Suspeitamos que tenha uma premiere em Nova York e Londres.

Você disse que você quer que cada parte de ‘Relíquias da Morte’ tenha sua própria identidade, mesmo que seja apenas uma história. Como irá fazer isso?
DAVID HEYMAN: Nós tentaremos focar uma tema dentro de cada um dos filmes, cada um terá um tema específico girando sobre ele. Em termos de trabalho de câmera e iluminação, haverá pequenas diferenças. Nós também queremos uma estética diferente em cada. Como estão os roteiros de Steve Kloves para ambas partes? Eles estão realmente muito fiéis ao livro. Um dos prazeres de ter o tempo para fazer dois filmes significa que nós seremos capazes de ir detalhadamente, o que não podiamos fazer anteriormente. Se fosse feito apenas um filme nós estávamos certos que teríamos que remover as ‘Relíquias da Morte’. Nós nunca fáriamos isso agora, mas teria sido algo que poderia ter acontecido, o que seria terrível! O roteiro está indo bem, eu li a primeira parte da adaptação, não li a segunda ainda, mas deve chegar nas próximas semanas
===
Entrevista com David Heyman, do site The-Leaky-Cauldron

Depois da notícia do adiamento do filme, os fãs ficaram muito chateados e Alan Horn deu seus pensamentos nesse problema. Você tem alguma palava, que você, como produtor, pode dar aos fãs que ainda estão chateados e achando que a série não está sendo levada seriamente da forma que ela devia?
DAVID HEYMAN: O fato é que minha paixão pela série e a de todo mundo que trabalha nos filmes não diminui. É chamado de ‘negócios de filme’ e a razão que a Warner Bros adiou a data foi por razões de negócios. Por que a greve dos roteiristas e outros fatores em Hollywood, não tinha um material para ano que vem que eles precisavam. Eles tiveram um grande ano com ‘Batman’ e eles precisavam de um grande filme para 2009 e Harry Potter preenche esse espaço. Eu entendo o desapontamento, eu realmente entendo. Como um produtor é sempre bom terminar um filme e mudar para outro. Mas eu acho que o filme não será prejudicado por essa experiência no geral. O estúdio sempre tem sido ligado e se preocupando com os filmes em todos os modos. Se o filme tivesse estreado em Novembro desse ano, teria acontecido uma espera de 2 anos para a primeira parte de Harry Potter e as Relíquias da Morte. O que aconterá agora é uma espera de 2 anos de Ordem da Fênix para Enigma, agora será uma espera de 16 meses de Enigma até Relíquias. Mas o sétimo e oitavo filmes sairão de acordo com a agenda que foi originalmente planejada e nós começaremos a filmagem principal em Fevereiro. Então, nada mudará com os outros filmes. Então os dois anos de Ordem pra Enigma, mas agora menos tempo para o sétimo.

Depois do adiamento do sexto filme, nós estávamos incertos se vocês ainda fariam os test-screenings e eu acho que é seguro falar que nós ficamos animados com todos os reports das prévias - Eu sei que eu mal posso esperar para ver o filme. No entanto, cortar alguns dos nossos personagens favoritos como os elfos domésticos, você pode contar se essas coisas terão impacto no filme sete e oito (os eventos em Gringotes/Largo Grimmauld e nós amamos Dobby!)?
DAVID HEYMAN: Inevitavelmente haverão coisas que provavelmente serão introduzidas e enfatizadas no sétimo filme. Antes de lermos o sétimo livro, haviam coisas nos filmes anteriores que nós não tinhamos percebidos o quão importante elas eram. Há um exemplo no quinto filme onde nós estávamos considerando cortar o Monstro, mas Jo disse pra mim: “Eu não faria isso se fosse você”, ela não disse o por que, mas ela nos alertou para deixá-lo. E claro, no sétimo livro, Monstro é um personagem importante. Faz tempo, por exemplo, que vimos Dobby, e eu suspeito que teremos que colocar muito mais Dobby no sétimo do que nós colocamos. Eu acho que fizemos um trabalho bem feito em termos de enredo.

Dan Radcliffe (Harry Potter), Emma Watson (Hermione Granger) e Rupert Grint (Rony Weasley) já foram perguntados algumas vezes de como eles se sentirão depois das filmagens dos filmes de Harry Potter terminarem e o que farão depois de ‘Reliquias da Morte’. Como você se sente com o fim da série mais próximo e quais são seus planos?
DAVID HEYMAN: Eu estou ao mesmo tempo empolgado, mas triste pelo fim da série estar chegando mais perto. Trabalhar com Harry Potter foi o presente de todos os presentes, mudou minha vida em todos os sentidos. Todo dia trabalhando nisso, eu juro, tem sido um enorme prazer e é uma coisa que não se repetirá. Eu tenho certeza que quando o tempo chegar será realmente um dia triste. Eu trabalho com certos grupos de pessoas todos os dias e eu não farei dessa maneira no futuro. Mas também estarei orgulhoso, por que eu realmente tenho orgulho dos filmes e muito orgulho da equipe que eu fiz parte. Ao mesmo tempo eu ficarei muito animado com os novos desafios que me esperam. Eu estou trabalhando em um livro chamado ‘The Curious Incident Of The Dog In The Night Time‘, que eu trabalharei com Steve Kloves, que escreveu todos filmes de Harry Potter e irá escrever e dirigir esse. Agora mesmo eu estou trabalhando em Paddington Bear e outros filmes adultos. Eu também fiz alguns outros filmes enquanto eu produzia Harry Potter, então eu aguardo com ansiedade por ter um pouco mais de tempo para trabalhar nessas outras coisas. Mas, Harry Potter sempre será uma parte de mim e que maravilhosa jornada ele se transformou.

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Essas não foram eu que escrevi (frases engraçadas)

Essas não foram eu que escrevi...Foi Einstein! =>> Seria um bom começo de frase...Mas não...
Aliás eu acho que Einstein não pensava em dizer coisas tão...bobas...Eu podería até dizer que as frases abaixo são minhas, porque a maioria dos autores são literalmente "unknowns", desconhecidos, mas seria no mínimo desonesto e chato para com os autores delas.
OBS: Essas são apenas algumas frases do meu pequeno caderno em tamanho, mas não em coração: "em coração de caderno da Nina sempre cabe mais uma frase ^^" shausaushuah (inventei agora)
NOTA (OBS. 2): Escassez de notícias é fogo hein =X...A gente tira notícia para colocar no blog até das paredes kkkk
"Um otimista lhe falará que o copo está meio cheio; o pessimista, meio vazio; e o engenheiro lhe falará que o copo é duas vezes o tamanho que precisa ser"
(autor desconhecido) - no coments- pai engenheiro em casa
"Viva cada dia como se fosse o último. Um dia você acerta!" ;)
(autor desconhecido) - no melhor estilo versão engraçada do que o mendigo fala no filme "Uma vida em sete dias" (aliás, filme legal, assistam). Porém...no filme (eu não lembro o nome do personagem) o mendigo dá um ar dramático à frase: "Viva todos os dias de sua vida como se fosse o último, pois um dia este será"
"Se um dia você sentir um enorme vazio dentro de você, vá comer! Pode ser fome!"
(autor desconhecido) - não direi princípio da vida...Mas princípio a ser aplicado à vida!
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima"
(autor desconhecido) - Princípio do otimista que vive na fossa
É isso aí...Essas são as frases ENGRAÇADAS do caderno. Como acho que perceberam, os fortes dele não são orações (toda frase com verbo- gramática) desse gênero, uma vez que coloquei todas as que considero engraçadas.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Novo clipe do Metallica, "The day that never comes"

Se você é fã do Metallica (ou não), ou está curioso(a), não perca esta chance, veja o novo clipe, "The day that never comes" no link abaixo e tenha sua opinião.
(OBS: Vai vir primeiro uma propaganda idiota e depois o clipe.)
Este é o primeiro single do novo disco, "Death Magnetic". As gravações foram feitas no final de julho, em Acton (cidade à uma hora de Los Angeles).
O som tem uma pouco da pegada dos álbuns antigos, e, segundo a MTV "começa com uma baladinha, fica pesado no meio e termina com grandes solos de guitarra."
* Minha opinião quebra-romantismo:
Metallica...uma banda guardada no meu lado esquerdo do peito...aquela que fez o meu gosto musical entrar em processo de mudança radical quando ouvi pela primeira vez as 5 primeiras músicas do "Black Album"... Infelizmente vocês têm um notável defeito: o de grande parte de suas músicas se tornarem enjoativas, em outras palavras, caírem no comum após a introdução ou, muitas vezes, no meio.
Essa é uma dificuldade comunente superada, mas que persistiu nesse single, o qual, pelo comentário da MTV, achei que era o melhor de todos os tempos.
Aposto que, (como eu), infelizmente vários foram com muita sede ao pote, e acabaram não suprindo totalmente sua necessidade. (Não pensem errado, o clipe tá valendo...e a música é boa ;))

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Cachorros fazem campeonato de surfe

Na Califórnia, um campeonato de surfe para cachorros (Surf Dog Surf-A-Thon) vive sua terceira edição. A brincadeira é organizada por um centro de animais dos EUA. Abaixo algumas fotos do evento (: Mini cão quase não suporta a foça do mar no campeonato

O cachorro Buddy late enquanto pega uma onda.

P.S.: o.O Nunca pensei que fosse ver isso...eles conseguem e eu não? Se bem que nunca tentei =]

domingo, 14 de setembro de 2008

Confusão no cérebro: super divertido

Leia rápido e em voz alta as palavras abaixo: Confundiu você? As palavras foram lidas corretamente? ...Exatatamente como estão escritas? Ou a cor delas? Sejam críticos...=)

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

De olho do Oscar, Warner quer relançar Batman, o Cavaleiro das Trevas

É isso mesmo!^^ A Warner Bros planeja relançar o novo filme do Batman, em janeiro, como parte de sua estratégia para obter indicações ao Oscar. Antes do filme chegar aos cinemas, já havia comentários sobre a possivel indicação de Heath Leader como melhor ator coadjuvante por Coringa. A morte desse talentoso ator não descarta a idéia dele merecer um prêmio. Também há chances de uma indicação para o diretor Christopher Nolan. O presidente da área de distribuição doméstica da Warner nos EUA confirmou o projeto de relançamento. Segundo o executivo, o estúdio está negociando com a rede IMAX para que O Cavaleiro das Trevas seja exibido em alguns cinemas de tela grande em janeiro. Não há planos, no entanto, de relançar o filme nos demais cinemas, uma vez que o DVD tem data de lançamento marcada para dezembro, para aproveitar o Natal. Alguns crêem que a versão relançada do filme possa ter uns minutos a mais (mesmo não tendo sido cortadas cenas grandes quando editado). Porém, qualquer minuto extra pode empolgar os fãs a voltarem as salas para assistir mais uma vez o filme (:
=====
Frase do dia:
"O melhor a fazer é não pensar...Pois foi assim que as pessoas conseguiram respostas para as maiores dúvidas e problemas, bem como as maiores dúvidas e problemas a serem resolvidos."

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

"Harry Potter e o Enigma do Príncipe é comédia romântica", diz Emma Watson

Muitos já disseram isso, entre eles, críticos...mas o chato é ter como se fosse uma "confirmação oficial" (não que eu não goste de comédias românticas, aliás, eu adoro, mas não combina com HP) da principal atriz do filme =X, Emma Watson , a "Hermione Granger" dos filmes da saga. A atriz não revelou muito sobre o filme, mas disse que é uma comédia romântica, não perdendo muito sua obscuridade. "Tem o primeiro beijo de Rony e Lilá, o qual é uma grande novidade”, disse. “É mais como uma comédia romântica e é muito mais engraçado que os filmes anteriores. É muito mais divertido, ele tem suas partes mais obscuras, mas é mais divertido”.

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Haverá "Homem Aranha" 4 e 5 e Mais

Nesta segunda- feira, o "The Holywood Reporter" informa que a franquia "Homem Aranha" terá dois novos filmes.
Os estúdios da Columbia estão negociando com o ator Tobey Maguire e o diretor Sam Raimi para fazer os filmes 4 e 5.
Com o objetivo de reduzir os custos, a Columbia planeja filmar ambos ao mesmo tempo, no outono de 2009 (primavera no Brasil).
O quarto Homem Aranha deve estrear em maio de 2011.

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Teaser- trailer de Harry Potter e o Enigma do Príncipe dublado e mais!

Nota : É com grande esforço que consigo postar hoje ...Quem anda vendo o meu dia-a-dia sabe =/...está uma correria só! Estou a poucos dias da semana de provas, cheia de trabalhos e com uma feira e gincana cultural a serem organizadas e futuramente ganhas ^^ (as últimas são divididas em equipes e tudo isso vale nota para o meu boletim xD) Enchugando o bagaço...Espero estar errada (e assim quero crer), mas é provável que eu não consiga postar esta semana pelos motivos citados... Tentarei arduamente, de forma que talvez consiga tal feito no final da semana ^^ ( torçam por mim).

Notícia: O site brasileiro oficial do filme Harry Potter e o Enigma do Príncipe foi atualizado pela Warner Brothers pictures essa semana, ganhando sessões que os sites internacionais já tinham.

Para muitos, o mais interessante é o teaser trailer do filme dublado em português.

Há também a sinopse do filme e uma galeria com fotos já divulgadas oficilamente pela Warner

link do site oficial brasileiro: http://harrypotter.com.br/ (é só clicar =P)